Agricultores familiares e microempreendedores serão premiados pelo Banco do Nordeste

Os clientes vencedores foram eleitos por Comissão Julgadora externa, formada por representantes de entidades dos segmentos produtivos

Fonte: Assessoria BNB


A história de vida de milhões de agricultores familiares e microempreendedores urbanos foram transformadas a partir da aplicação do crédito produtivo e orientado do Banco do Nordeste. Alguns desses destacados casos de sucesso do Maranhão serão reconhecidos pela instituição financeira por meio do Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e da Agricultura Familiar, realizado em São Luís, nesta terça-feira, 28, às 9h. 

O XVI Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças destaca a atuação de empreendimentos apoiados pelos programas de microcrédito orientado Agroamigo, na área rural, e Crediamigo, na área urbana, em três categorias – “Empreendedorismo sustentável”, “Inovação e tecnologia” e “Produção e comercialização”. Já o VIII Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar evidencia os resultados de sucesso de clientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) também em três categorias: “Sustentabilidade”, “Beneficiamento e comercialização” e “Inovação e tecnologia”.

Os clientes vencedores foram eleitos por Comissão Julgadora externa, formada por representantes de entidades dos segmentos produtivos, que avaliaram critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento. Ao todo, nove clientes serão reconhecidos e premiados no Maranhão.

XVI Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e VIII Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar

Data: 28 de novembro
Horário: 9h
Local: Auditório da Superintendência Estadual do Maranhão – Av. dos Holandeses, Nº 02, Quadra 05, Ed. Marcus Barbosa Intelligent Office, Calhau, São Luís

Fechar