Dois homens acusados de torturar e matar a adolescente Glauciane da Silva Nascimento, de 16 anos, no dia 24 de maio de 2018, foram condenados em sessão do Tribunal do Júri finalizada em Timon.
Os réus Gutemberg Reinaldo dos Santos Souza e João Victor Pereira da Conceição foram sentenciados, respectivamente a 84 anos e 65 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A sentença sentenciou os réus por homicídio qualificado (motivo torpe, cometido por meio cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação e impunidade de outro crime), tortura, dois homicídios tentados, roubo e associação criminosa armada.
Conforme a investigação, João Victor da Conceição, o “Nego Vitor”, e outro homem entraram na casa de Jacob Martins Araújo portando armas de fogo e brancas. Eles, então, facilitaram a entrada do réu Gutemberg Souza, o “Jabuti”, e outro suspeito na casa.
No interior do imóvel, Gutemberg Souza comandou a morte da adolescente Glauciane da Silva Nascimento, além da tortura e tentativa de homicídio contra seu companheiro, Jacob Araújo, e de Pedro Henrique de Oliveira Cardoso.
De acordo com a denúncia, toda a ação foi coordenada pelo mandante dos crimes, Leonardo Oliveira da Costa (“Léo Gordinho”).
As investigações apontaram que Jacob Araújo era um ex-parceiro de Léo Gordinho e teria extraviado um carregamento de drogas vindo do Mato Grosso. A motivação dos crimes teria sido a disputa por drogas e dívidas resultantes do comércio ilegal de entorpecentes.