SÃO LUÍS – Com o título “Não deixe o samba morrer”, samba de Edson Conceição e Aloísio Silva, gravado em 1975 pela cantora Alcione, o Bloco da Imprensa celebrará o “Dia Nacional do Samba”, neste domingo, 03 de dezembro, a partir das 10h, na Feirinha São Luís, no palco da praça João Lisboa. A homenagem ao samba nacional acontecerá até às 15h, com atrações da diversidade cultural maranhense e do samba nacional.
O evento tem o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da SECULT , SEMAPA, nas pessoas de Marco Duailibe e Liviomar Macatrão; além do deputado estadual Roberto Costa e de André Campos. Todas as criações das logomarcas são do design e poeta Caoca Cruz. Já o jornalista e design Célio Sérgio, do jornal O Imparcial, assina a criação e inspiração do tema “Típica-Mente”, que vai embalar o pessoal da comunicação no carnaval de 2024.
Atrações – Quem gosta do melhor do samba vai cantar e dançar com o tradicional bloco “Fuzileiros da Fuzarca”, que abre a programação, seguido do Grupo Golpe do Bau, e do Bloco Afro Aiyê Amadê, Grupo Espinha de Bacalhau, Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba, show de carnaval com o cantor Gabriel Melônio, e para encerrar em grande estilo a festa show de carnaval de Gabriel Melônio, com mais de 45 anos de Passarela do Samba, interpretando o sambas enredos da gloriosa Turma do Quinto, a azul e branco da Madre Deus.
SERVIÇO:
O que: Bloco da Imprensa celebra o Dia Nacional do Samba
Quando: Dia 03 de dezembro de 2023
Horário: Das 10h00 às 15h00 na Feirinha São Luís, palco da Praça João Lisboa
Atrações Culturais:
10h00 – Bloco Fuzileiros da Fuzarca
10h30 – Grupo Golpe do Baú
11h30 – Bloco Afro Ayê Amadé
12h00 – Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba
13h00 – Grupo de Samba Espinha de Bacalhau
14h00 – Show de Carnaval de Gabriel Melônio