Um homem foi assassinado a tiros na cidade de Zé Doca, distante 315 km de São Luís. A vítima foi identificada como Maks Staylon Barros Cruz, de 33 anos, que estava com a namorada quando foi baleado pelo ex-companheiro dela.
Após o crime, Diego Alves Bertoldo, de 28 anos, fugiu em rumo ignorado, e Polícia Civil do Maranhão segue em diligências para tentar prendê-lo.
Conforme a polícia, o caso ocorreu na terça-feira, 28, quando a vítima e a namorada saíam de um bar, no Centro de Zé Doca, e foram surpreendidos por Diego Bertoldo, que efetuou vários disparos na direção do carro do casal.
Marks foi baleado no peito e a namorada não foi atingida. Ela assumiu a direção do veículo e dirigiu até o hospital, sendo seguida pelo acusado, que acabou desistindo quando ela se aproximou da unidade de saúde.
Devido à gravidade do ferimento, Marks precisou ser transferido para São Luís, mas não resistiu e foi a óbito nessa quarta-feira, 29.
Em depoimento, a namorada da vítima, de 28 anos, relatou que o ex não aceitava o fim da relação, mesmo após três meses, e na noite do crime recebeu muitas mensagens ofensivas de Diego, por meio de uma rede social.
Segundo a mulher, Diego alegava que estava sendo desmoralizado pelo fato de o casal estar bebendo em um local público. Ela também afirmou que o acusado já havia colocado uma arma anteriormente na cabeça da vítima, em um posto de combustível, pois queria olhar as conversas do casal no Whatsapp.