Senado Federal realizará sessão de entrega da Comenda Daniel Berg e Gunnar Vingren

A homenagem aos pioneiros da Assembleia de Deus é uma proposta da senadora Eliziane Gama e tem como objetivo destacar ações religiosas e sociais.

Fonte: Da Assessoria


O Senado Federal realizará no próximo dia 13 de dezembro, às 10 horas, a primeira Sessão de entrega da Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.

A homenagem aos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil é de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e tem como objetivo premiar é destacar pessoas e instituições responsáveis por ações religiosas e sociais, especialmente no âmbito da filantropia.

Os primeiros agraciados são Pastor José Wellington Bezerra da Costa (CGADB), Pastor José Guimarães Coutinho (IADESL) e os Missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren(in memorian) que chegaram ao Brasil em 1910.

“A comenda busca reconhecer uma história de fé, de luta e de muita dedicação, bem como incentivar o desenvolvimento de relevantes ações religiosas e sociais, com destaque na área da filantropia”, destacou a senadora Eliziane Gama que é membro da Assembleia de Deus.

Ela também lembra que Daniel Berg e Gunnar Vingren fundaram em Belém (PA) uma igreja chamada Missão de Fé Apostólica, que em 1918 passou a se chamar Assembleia de Deus.

“A igreja tem uma contribuição social muito importante. Muitas vezes, em comunidades carentes, o amparo religioso é decisivo para que seja possível reunir forças e seguir em frente”, disse Eliziane Gama.

A Comenda, acompanhada da concessão de diploma de menção honrosa, será concedida anualmente pela Mesa do Senado até três pessoas físicas ou jurídicas, durante sessão especialmente convocada para esse fim.

Fechar