A Policia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nessa terça-feira, 5, um jovem de 19 anos pelo crime de usurpação de função pública qualificada. A prisão foi efetuada por meio da Delegacia Especial de São José de Ribamar (SAISP LESTE, integrantes da SPCC/DG) com apoio da Guarda Municipal.
Conforme a polícia, o jovem se identificava como coordenador do Pacto pela Paz, com a finalidade de ter influência junto aos órgãos de Segurança Pública.
O autuado vestia-se com uma camisa com a inscrição Pacto da Paz e com símbolos do Governo do Estado, que mandou confeccionar por conta própria. Ele se identificava em redes sociais como coordenador do referido programa governamental e simulava conversar ao telefone com autoridades para ludibriar servidores e ter influência na administração pública.
A prisão foi realizada na rua da Avenida, no bairro Cruzeiro, na cidade de São José de Ribamar. O preso foi encaminhado à Central de Custódia após as providências de praxe.
Pacto pela Paz
O Pacto pela Paz foi criado pelo Governo do Maranhão, integrando as forças de segurança e a sociedade.
O trabalho do Pacto pela Paz é promovido com a participação das comunidades e contribui para que os projetos sociais e as operações de segurança pública beneficiem cada vez mais a sociedade.