A BYD, fabricante chinesa de carros elétricos e híbridos, anunciou o início de um serviço de assinatura de automóveis no Brasil a partir do primeiro trimestre do próximo ano.
Esta iniciativa coloca a empresa em concorrência com outras grandes montadoras no país, como Fiat e Volkswagen, que já oferecem serviços semelhantes com preços a partir de R$ 1.599 por mês. A operação do serviço, denominado “BYD Mais”, será realizada em parceria com a Arval, empresa do Grupo BNP Paribas especializada em leasing de veículos, segundo reportagem do Globo.
O serviço estará disponível tanto para empresas quanto para consumidores finais, através de uma rede de 100 concessionárias da BYD no país. Esta modalidade de serviço, já popular em alguns países europeus, ainda representa uma pequena parcela do mercado automobilístico brasileiro.
Stella Li, CEO da BYD Américas e vice-presidente global da empresa, vê a assinatura de carros como uma oportunidade para expandir o conceito de “carro como serviço” e oferecer aos brasileiros a experiência de dirigir um veículo 100% elétrico.
Além da novidade do serviço de assinatura, a BYD tem investido no segmento de luxo, lançando a submarca Fang Cheng Bao. Ainda em fase de definição de preços, o pacote de assinatura incluirá manutenção, proteção e assistência 24 horas.
Carlos Lopes, principal executivo da Arval Brasil, ressaltou a importância da parceria para aumentar a presença de modelos elétricos e híbridos no mercado brasileiro. A BYD está presente no Brasil desde 2015, com uma fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas, São Paulo, e recentemente anunciou a construção de uma nova fábrica na Bahia.