A 4ª Delegacia Regional de Codó investiga a morte de um recém-nascido de 23 dias, assassinado com golpes de machado na zona rural do município de Codó, distante 290 km de São Luís. Acusada de ser a autora do crime, a mãe da vítima foi presa em flagrate.
Conforme a polícia, a mulher de 36 anos praticou o crime na própria casa da família, localizada no povoado Penha, na madrugada desta quarta-feira, 3.
O pai da vítima, identificada como Cristiano Ronaldo, informou à polícia que a mulher saiu com o bebê para a área externa da casa. Em seguida, ela retornou sozinha e disse que havia matado o filho.
O marido informou que a mulher, descontrolada, ainda tentou matar uma filha de 9 anos de idade e, depois tentou tirar a própria vida, mas foi contida por vizinhos, que foram atraídos pelos gritos na casa onde ocorreu o crime.
A mulher foi amarrada e a Polícia Militar, instantes depois, chegou ao local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte da criança. O menino foi golpeado com duas machadadas, sendo uma no pescoço e outra na orelha.
Cristiano Ronaldo, que completaria um mês de vida no próximo dia 11 de janeiro, era o quinto filho do casal.
A mulher foi encaminhada para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó e autuada em flagrante pelo crime de infanticídio.