Publicidade
Carregando anúncio...

Revelada a causa da morte de Sinéad O’Connor

Em 2021, O’Connor anunciou sua aposentadoria através de uma série de tuítes publicados em suas redes sociais

Fonte: Com GShow

A causa da morte da cantora Sinéad O’Connor foi revelada nesta terça-feira (9). De acordo com o TMZ, a cantora faleceu de “causas naturais”, conforme informou ao site um representante do Tribunal de Justiça de Southwark, em Londres. A investigação foi encerrada, de acordo com legista.

Lenda da música irlandesa, Sinéad O’Connor teve a morte anunciada em 26 de julho, aos 56 anos. A cantora ficou famosa mundialmente em 1990 ao lançar o cover de uma clássica música de Prince, “Nothing Compares 2U”.

Filho da cantora morreu em 2022

Em 2021, O’Connor anunciou sua aposentadoria através de uma série de tuítes publicados em suas redes sociais. No ano seguinte, teve que lidar com um grande trauma: seu filho Shane, de 17 anos, foi encontrado morto após ter ficado dois dias desaparecido.

O jovem lutava contra a depressão. Na época, a cantora irlandesa afirmou que se afastaria de vez dos holofotes para cuidar de sua saúde mental.

Além de Shane, O’Connor teve mais três filhos: Jake, de 36 anos, Roisin, de 27, e Yeshua, de 16.

Mais sobre Sinéad O’Connor

  1. A artista foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, “The lion and the cobra”, de 1987.
  2. Seu cover da música “Nothing Compares 2 U” foi eleito o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards.
  3. Ao todo, lançou 10 álbuns de estúdio.
  4. Diferente de outras cantoras do mainstream norte-americano na época, não ostentava um corpo dos sonhos e nem cabelos longos; ao contrário, raspava o cabelo e usava roupas confortáveis.
  5. Era engajada em debater temas importantes, como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica.
  6. Em 1991, O’Connor ganhou o Grammy de “Melhor Performance de Música Alternativa”, mas não apareceu para buscar o troféu, sendo a primeira a recusar um Grammy na história da premiação.
  7. Em 1992, enquanto se apresentava ao vivo no programa “Saturday Night Live”, a cantora fez um protesto contra a pedofilia na igreja e rasgou uma foto do Papa João Paulo II.
Close