Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Sampaio Corrêa venceu o Cordino por 2×1, na chuvosa tarde deste sábado, 13, no Estádio Castelão. O confronto marcou a largada da Bolívia Querida na busca pelo 37º título estadual de sua história.
Após Edrean ser derrubado dentro da área, Pimentinha abriu o placar cobrando pênalti. O Tricolor seguiu dominando as ações em campo, enquanto o time visitante se limitava a montar guarda na defesa
A Bolívia Querida poderia ter ampliado o placar, incluindo com uma bola batida por Pimentinha que explodiu no travessão, mas não conseguiu aumentar o marcador.
O panorama não se modificou na etapa final. O Sampaio controlava a partida, mas não conseguia matar a partida, e acabou sendo castigado com o empate em uma jogada de bola parada, em raro lance de ataque do Cordino.
Mas a equipe Tricolor não se abateu e foi buscar a vitória na reta final do jogo. Adauto Jr fez a jogada e tocou para Pimentinha, que cruzou para o estreante Gustavo Simões escorar, sem chances para o goleiro.
O Sampaio Corrêa volta a campo pela segunda rodada do Estadual na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a equipe do Pinheiro, em duelo no Estádio Costa Rodrigues.
Ficha Tricolor
Felipe, Maurício (Rafael Luiz), Fábio Aguiar, Hiago Cena (Adaulto Jr) e Cortez; Pablo Oliveira (Eloir), Ferreira e Thallyson; Edrean (Gustavo Simões), Pimentinha e Cebolinha (Bruno Baio).