Sargento da PM morre após ser baleado pela esposa durante briga

Mulher disse ao delegado que atirou no marido para se defender, pois os dois discutiam no momento do ocorrido.

Fonte: Com informações de Stefani Cavalcante, g1 Tocantins

Uma briga de casal acabou em morte nesse sábado, 13, na cidade de Dianópolis, no sudeste do Tocantins Um sargento da Polícia Militar, identificado como Pedro Aparecido dos Santos, de 46 anos, com disparo de arma de fogo, que teria sido efetuado pela própria esposa. A Polícia Civil prendeu a mulher em flagrante, logo após o crime, registrado dentro de casa.

Sargento da PM morreu após discussão com a esposa (Foto: Reprodução/PMTO)

Segundo a Polícia Civil, vizinhos teriam escutado o disparo da arma de fogo, e então acionaram a PM. Quando uma viatura chegou no local encontrou a esposa de 31 anos e o sargento, caído no quarto do casal, já sem vida.

Em depoimento, a mulher alegou que, após uma discussão, pegou uma arma de fogo que estava na casa e atirou contra o marido. Ela relatou aos policiais que saiu desesperada à procura de ajuda, depois de ver o PM atingido no chão.

A esposa foi encaminhada à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis. No local, ela disse ao delegado que atirou no marido para se defender, pois os dois discutiam no momento do ocorrido.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a mulher foi autuada pelo crime de homicídio e o caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.

O sargento Pedro Aparecido dos Santos é natural de São Desiderio, na Bahia, e trabalhava na PM do Tocantins há 18 anos. Ele deixa dois filhos.

Fechar