Policiais serão capacitados para usar drones no combate ao crime no Maranhão

Equipamente será usado na captura de imagens e vídeos em áreas de difícil acesso.

Fonte: Redação / Assessoria

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Polícia Civil do Maranhão promoverá, na cidade de Imperatriz, o 1º Curso de Formação de Piloto para Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), conhecida popularmente como drone.

Policiais serão capacitados para uso de drones no Maranhão (Foto: Divulgação)

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia, nessa primeira fase do curso, 15 policiais civis serão capacitados. Eles são lotados nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu.

O curso será ministrado por policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), todos credenciados pelos órgãos competentes. As aulas teóricas serão explanadas na sede da Delegacia Regional de Imperatriz e os exercícios de práticas em um espaço aberto reservado.

A capacitação se faz necessária, segundo a Polícia Civil, para que os policiais possam auxiliar o efetivo na captura de imagens e vídeos em regiões de difícil acesso, realizando monitoramento de área alvo de ações policiais. O equipamento auxiliará no combate ao crime através da vigilância de indivíduos com mandados de prisão expedidos, entre diversas demandas voltadas à segurança pública.

Fechar