A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de carne em péssimas condições de consumo, durante fiscalização no km 2 da BR-135, em São Luís.
Uma caminhonete que transportava a carne apresentou problemas mecânicos, e o condutor precisou estacionar no acostamento. Foi então que a equipe da PRF realizou a abordagem e enconrou o produto sendo transportado no compartimento de cargas.
Acompanhado de dois passageiros, o motorista informou que pegou a carne em um matadouro e iria levar o alimento impróprio para ser vendido na feira no bairro da Liberdade, em São Luís.
A PRF informou que a carne não apresentava qualquer cuidado sanitário, e era transportada de forma totalmente irregular, com os cortes condições inadequadas para consumo. O veículo também não possuía condições necessárias para o transporte dos alimentos.
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) foi acionada e se deslocou até o local para apurar o caso. Foram realizadas as devidas autuações e providenciada a destinação adequada para carga, que não possuía qualquer condição de consumo.
O caso foi considerado grave pelos fiscais da Aged-MA, já que os alimentos, além de perecíveis, estavam sendo transportados em condições sanitárias precárias, sem sistema de refrigeração, representando risco à saúde pública.