Ronaldo vibra com Cruzeiro na Série A e classificação para Sul Americana, confira o recado aos torcedores

O Cruzeiro conseguiu o seu principal objetivo em 2023, que era a permanência na elite do futebol nacional

Fonte: Assessoria

O Cruzeiro conseguiu o seu principal objetivo em 2023, que era a permanência na elite do futebol nacional. Além disso, o clube ainda conquistou a vaga na Copa Sul-Americana 2024, um passo importante.

Portanto, com a conquista, o clube ganha destaque nas casas de apostas brasileiras e traz mais ânimo para a torcida. Vale lembrar que a Raposa passou recentemente por uma forte crise, rebaixados para o Campeonato Brasileiro Série B e com muitas dificuldades para retornar para a elite nacional.

Em meio a isso, o clube se tornou SAF e foi comprado por Ronaldo Fenômeno, ídolo da equipe. Com sua gestão, retornou para o Brasileirão e, gradualmente, visa voltar a brigar por grandes conquistas.

Ronaldo comemora permanência

Com 47 pontos, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição. Dessa forma, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, com uma campanha de 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, além de anotar 35 e sofrer 33 gols.

Após isso, Ronaldo comemorou nas redes sociais e deixou uma mensagem de esperança para os torcedores da Raposa.

“Objetivo concluído! Parabéns aos jogadores, direção, colaboradores e, principalmente, à Nação Azul Sem vocês não seria possível, obrigado por estarem #FechadosComOCruzeiro Agora vamos pra cima do copo meio cheio!”, escreveu Ronaldo.

Com o alívio da permanência na Série A e a vaga em uma competição internacional, os torcedores esperam que Ronaldo faça investimentos na equipe para brigar por títulos. Inclusive, a Sul-Americana é uma conquista que se vier, será inédita, além de render vaga nos campeonatos da CONMEBOL: a Copa Libertadores 2025 e Recopa Sul-Americana.

Dessa forma, é a oportunidade de focar em uma competição de peso internacional que pode render muitos frutos para os próximos anos. Além disso, com a posição final no Brasileirão e a vaga, a equipe garantiu R$ 17,2 milhões em prêmios.

A expectativa é que o Cruzeiro feche o ano com R$ 250 milhões em receitas, graças a manutenção na elite, direitos televisivos e publicidade.

Cruzeiro se movimenta no mercado

Visando as competições em 2024, o Cruzeiro iniciou a busca por um novo técnico, nomes como Joaquim Rolão Preto foram cotados, mas o time acabou acertando com o treinador Nicolás Larcamón, que chega do León, do México. Além disso, a equipe também investiu em jogadores. 

O zagueiro Zé Ivaldo, que foi campeão da Série B em 2022 pela Raposa, retorna após encerrar vínculo com o Athletico Paranaense.  Outro campeão com retorno confirmado é o atacante Rafa Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. 

Por empréstimo de um ano chegou o jovem Gabriel Verón, atacante do Porto. Por fim, o goleiro Léo Aragão assinou contrato de 2 anos após deixar o Red Bull Bragantino, dessa forma, chega sem custos para a Raposa.

Além disso, diversos jogadores estão na mira da equipe, mas ainda sem novas confirmações. Vale destacar que além da Sul-Americana e do Brasileirão, o Cruzeiro disputará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil em 2024.

Fechar