SÃO LUÍS – Resgatando as tradições e fazendo questão de deixar fincada a luta de personalidades maranhenses pela cultura, o Bloco da Imprensa chega em sua última concentração de 2024, com o tema “TipiCamente: Para não esquecer do que é nosso”, assim como aconteceu nas duas últimas concentrações terá uma programação diversificada neste sábado magro, 3 de fevereiro, no Ceprama (Madre Deus).
O último encontro permanece com atrações da nossa rica diversidade cultural e do nosso carnaval. A noitada começa com o melhor do samba de raiz e de sambistas maranhense, com o show de Nivaldo Santos. Ainda teremos Bloco Tradicional Brasinhas do Ritmo, Banda Marabloco, Bateria “Carcará “ da Favela do Samba, Grupo de Samba Todimais e a Banda Marariimos, que promete um grande Baile de Carnaval a céu aberto.
Valer ressaltar que todas as criações das logomarcas do Bloco da Imprensa são do design e poeta Caoca Cruz. A criação e inspiração do tema são do designer Célio Sérgio. O Bloco tem mais de duas décadas no pré-carnaval de São Luís, e foi idealizado por profissionais da comunicação de vários veículos da capital.
A realização do bloco tem total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura – SECMA, Secretaria de Turismo, (Diercão do Ceprama), Secretaria de Segurança, por meio da Polícia Militar.
Programação do Bloco da Imprensa (03.02.24 – sábado)
18h – Show de Samba de Nivaldo
19h -Bloco Tradicional Os Brasinhas do Ritmo
20h – Banda Marabloco
21h – Bateria “Carcará” da Favela do Samba
22h – Grupo de Samba Todimais
23h – Banda Mararitimos