Adolescente é apreendido por suspeita de matar criança que dormia em rede

Apreensão ocorreu durante operação que prendeu três familiares do menor investigado, pelos crimes de tráfico de drogas.

Fonte: Redação

Gustavo foi baleado quando estava
deitado em uma rede (Foto: Reprodução)

Em uma ação realizada nessa quinta-feira (1°), um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de internação provisória contra um adolescente. Ele é suspeito de cometer um homicídio que vitimou Luís Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos, no último dia 8 de janeiro, em Conceição do Lago-Açu, cidade distante 308 km de São Luís.

Segundo o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal, o homicídio ocorreu após um confronto entre integrantes de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de drogas na cidade. A criança foi baleada quando estava deitava em uma rede, dentro da residência de um familiar.

Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar integrantes de uma família, envolvidos com o crime de tráfico de drogas. Com base nos indícios criminais colhidos, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços de três pessoas, todos familiares.

Nos endereços alvos das investigações, os policiais encontraram duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e apetrechos para o tráfico. Diante das provas criminais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

O adolescente envolvido no homicídio aguarda a remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, e os adultos foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação policial foi coordenada pela 10° Delegacia Regional de Bacabal ,com apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacia Regional de Codó e de policiais militares do 15°BPM.

Relembre o caso

Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos, foi morto com um tiro no peito, enquanto estava dentro de uma rede na sala da casa de um tio, na cidade de Conceição do Lago Açu – distante 308 km de São Luís . O crime ocorreu na noite do dia 7 de janeiro.

Segundo as informações repassadas à polícia, o alvo dos criminosos seria exatamente o tio da vítima, conhecido como Marcinho, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

O suspeito passou pelo local e, ao ver uma pessoa na rede, atirou duas vezes acreditando ser Marcinho. O menino morreu antes de receber atendimento médico. Ele era natural da de Pedro do Rosário e estava no município há alguns dias.

Fechar