Acusados de estupro de vulnerável são presos durante operações no Maranhão

Um dos indivíduos já recebeu condenação de 8 anos por um crime ocorrido em 2019.

Fonte: Redação

(Foto: Ilustração)

Em duas ações distintas, realizadas em menos de 24 horas, a Polícia Civil, com apoio das demais Forças de Segurança Pública, conseguiu localizar e prender dois homens autores do crime de estupro de vulnerável. As prisões foram realizadas nas cidades de Estreito e Dom Pedro.

Na madrugada da última segunda-feira (12), em uma ação realizada na cidade de Estreito, policiais conseguiram prender em flagrante um indivíduo de 19 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15.

Após informações do Conselho Tutelar, relatando que havia uma jovem no hospital da cidade, com indícios de abuso sexual, os policiais colheram as informações e diligenciaram no sentido de localizar o suspeito. Foram verificadas imagens de câmeras que apontaram as características do agressor.

De posse das informações precisas, os policiais conseguiram localizar o indivíduo em sua residência, onde também foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda cal. 28 adaptada com cinco munições intactas. As vestes que o suspeito usava no ato do crime também foram recolhidas.

Já na cidade de Dom Pedro, policiais civis conseguiram, na manhã dessa terça-feira (13), cumprir uma mandado de prisão definitiva contra um homem de 36 anos, condenado a 8 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

Consta no inquérito policial que, no ano de 2019, o acusado manteve relações sexuais com uma criança de 12 anos de idade, no Povoado Conceição II, zona rural do município.

Ele foi encaminhado para a unidade prisional da região, onde cumprirá a pena pelo crime.

Fechar