Prédio é reformado no Centro Histórico para abrigar eventos culturais, artesanais e gastronômicos

Com 90% dos trabalhos concluídos, o empreendimento tem previsão para ser inaugurado até o final de março.

Fonte: Redação / Assessoria

O objetivo da reforma é preparar o espaço para abrigar grupos de diversos segmentos (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), anunciou que segue com as ações do programa Nosso Centro. Atualmente, está sendo reformado o prédio localizado na Rua Portugal, 302, Centro Histórico de São Luís, onde funcionou o antigo bar Companhia Paulista. Com 90% dos trabalhos concluídos, o empreendimento tem previsão para ser inaugurado até o final de março deste ano. O imóvel faz parte de um conjunto de edificações construídas entre os anos de 1855 e 1861, que compõem a antiga Casa das Tulhas. O objetivo da requalificação é preparar o espaço para abrigar grupos de diversos ramos, incluindo culturais, artesanais e gastronômicos.

A secretária da Secid, Joslene Rodrigues, ressaltou que o governo avança e dá continuidade a uma politica pública de valorização do patrimônio cultural, com enfoque nos polos habitacional, cultural, comercial, institucional e tecnológico.

“É mais uma ação do governo para resgatar a importância do Centro Histórico de São Luís com foco no desenvolvimento sustentável que visa, além da oferta de serviços em diversas áreas, promover a preservação do nosso patrimônio, gerar novos negócios, movimentar e impulsionar a economia da área central da cidade”, relatou a gestora.

Programa Nosso Centro

Consolidado como o maior pacote de obras e investimentos na região central de São Luís, o programa Nosso Centro tem por objetivo tornar o Centro Histórico de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural ao mesmo tempo em que promove o Centro da cidade de São Luís como espaço democrático.

Fechar