Uma operação da Polícia Civil, no último fim de semana, resultou na prisão de um grupo suspeito pelo roubo de uma carga de herbicidas (produto químico utilizado na agricultura para o controle de ervas daninhas. O crime ocorreu entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú, no interior do Maranhão. Na ocasião, os bandidos levaram também o caminhão e o motorista foi abandonado.
Dois dias depois do crime, um dos envolvidos foi capturado em Grajaú e o veículo encontrado no dia seguinte na região conhecida como Ponto da Nega.
No decorrer das investigações, os policiais conseguiram localizar o receptador da carga, que estava vendendo os herbicidas em Açailândia. Ele foi preso em Buriticupu.
Já o líder do grupo, conforme a polícia, foi detido em casa, na cidade de Marabá, no Estado do Pará. Em posse dele, foi apreendida uma grande quantidade dos produtos roubados.
Também no Pará, mas no município de Paragominas, outros três participantes foram capturados. A carga, avaliada em R$ 430 mil, foi quase toda recuperada durante a ação policial.
“O êxito dessa operação foi fruto de um somatório de forças e conhecimentos policiais, e o mais importante, a pronta e rápida resposta, tanto para a empresa transportadora, como para a empresa dona da carga, como para os caminhoneiros que utilizam as rodovias maranhenses”, explicou o delegado de Grajaú, Brito Jr.
Todos os presos, depois dos procedimentos necessários, foram encaminhados aos presídios da localidade, onde ficarão à disposição da justiça.