Caminhonete roubada no Pará é recuperada na BR-135, em São Luís

O motorista afirmou que teria comprado o veículo por R$ 40 mil, muito abaixo do valor de mercado.

Fonte: Com informações da PRF
Amarok roubada no Pará foi apreendida pela PRF na BR-135 (Foto: Divulgação)

Na noite de domingo (25), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização no KM 14 da BR-135, em São Luís, resultando na recuperação de uma caminhonete roubada no estado do Pará, em 2018.

Durante a abordagem, os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete modelo Amarok, que transitava no sentido de Bacabeira para a capital. Segundo informações da PRF, o condutor apresentou uma versão impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (e-CRLV) em nome de outra pessoa, com licenciamento vencido em 2020.

No entanto, ao verificar o QR Code da placa do veículo nos sistemas da PRF, constatou-se que ele não estava registrado na base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Durante a análise dos elementos identificadores, os policiais observaram que o número de identificação veicular (NIV – “chassi”) pertencia a outra picape do mesmo modelo, que tinha registro de roubo. A caminhonete havia sido roubada por dois homens armados no município de Ananindeua, no Pará, em 2018.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista afirmou desconhecer a adulteração no veículo, mas admitiu tê-lo adquirido de um conhecido por um preço muito abaixo do valor de mercado, R$ 40 mil.

Diante das irregularidades, os policiais configuraram, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

O condutor foi preso e encaminhado com a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil em São Luís, onde foram tomadas as providências legais.

Fechar