Estrear com vitória em uma nova pista e em um novo campeonato é algo que “não tem preço”. E foi exatamente com essa sensação que o piloto maranhense Matias Dominguez, 10 anos, encerrou sua participação na etapa de abertura da Copa São Paulo KGV de Kart, disputada no último sábado (24) no Kartódromo Granja Viana.
Campeão brasileiro da Mirim em 2023, Dominguez competiu pela primeira vez em sua carreira no kartódromo localizado em Cotia (SP), tradicional palco das famosas 500 Milhas Granja Viana. Integrando o grid da Rotax Micro Max, que competia agrupada com a Rotax Mini Max, o piloto maranhense foi à pista pela primeira vez apenas na sexta-feira.
“Só conseguimos chegar na pista na sexta-feira, em razão dos compromissos escolares”, lembrou Rodrigo Dominguez, pai de Matias. “O Matias treinou bem com a equipe e conseguiu ter um kart competitivo, ao mesmo tempo em que mostrou boa adaptação à pista”, completou.
Em meio a um grid composto por 15 pilotos das duas categorias, Matias Dominguez obteve a 8ª posição no grid de largada geral. Depois, nas provas, fez duas belas largadas e manteve-se sempre entre os cinco primeiros colocados, finalizando as duas corridas em segundo lugar em sua categoria.
Assim, com dois segundos lugares e bastante regularidade, Matias Dominguez foi o piloto que somou mais pontos na Rotax Micro Max e subiu no lugar mais alto do pódio logo em sua estreia no Kartódromo Granja Viana.
“Foi um final de semana muito bom. O Matias gostou do traçado, esteve sempre rápido e competitivo e disputou posições de ponta com pilotos de uma categoria acima da sua. Estamos muito felizes pelo resultado e por seu desempenho. Agradecemos a parceria das empresas ‘FC Oliveira’ e ‘FC Motos ‘, que por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Maranhão, tem ajudado os irmãos Dominguez a competirem no calendário brasileiro de kart, sempre buscando levar a bandeira do Maranhão ao lugar mais alto do pódio”, destacou Rodrigo Dominguez, pai dos jovens pilotos.