Oftalmologista sofre sequestro relâmpago no Centro de São Luís

Vítima foi obrigada a fazer um pix no valor de R$ 6 mil, e aida teve outros pertences levados.

Fonte: Redação


O médico oftalmologista Thiago Valadão sofreu um sequestro relâmpago, nessa quinta-feira, 29, no Centro de São Luís, nas proximidades da Clínica da Família, na Praça Deodoro.

De acordo com a polícia, o oftalmologista chagava na clínica, por volta das 15h, quando foi abordado por quatro indivíduos armados, que estavam em um veículo de placas não identificadas. Os bandidos colocaram o médico dentro do carro e o levaram.

A vítima foi levada no próprio veiculo, uma BMW X3, no banco traseiro, sob a mira de um revólver, até as proximidade da Alumar. Thiago Valadão foi obrigado a fazer um PIX de seis mil reais, e em seguida os criminoso o liberaram.

Os sequestradores ainda levaram o celular do médico, cerca de mil reais em espécie, aliança e alguns aparelhos oftalmológicos portáteis que se encontravam no veículo.

Antes de fazer o PIX, o médico foi amarrado com algemas de plástico. Na fuga, os sequestradores levaram as chaves do carro do oftalmologista. Os bandidos tiveram apoio de alguns comparsas que estavam em outro carro.

Thiago Valadão, após ser libertado, procurou ajuda em uma casa nas proximidades e conseguiu falar com a sua mãe, usando um celular emprestado. Depois, foi levado em até um plantão policial.

Após prestar depoimento, Thiago retornou à sua residência e passa bem. Ele não sofreu agressão física. O oftalmologista é filho do cirurgião do aparelho digestivo José Aparecido Valadão.

A polícia já está investigando o caso, mas, até o momento, não localizou os sequestradores.

Fechar