Acusado de matar ex-namorada adolescente a pauladas é condenado a 15 anos de prisão

Feminicídio ocorreu no dia 12 de Janeiro de 2023, na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão – distante 209 km da capital.

Fonte: Redação

Francisco Reginaldo foi condenado a 15 anos de prisão pelo feminicídio (Foto: Reprodução)

Acusado de matar uma adolescente na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão – distante 209 km da capital, Francisco Reginaldo de Lima Filho foi a condenado a 15 anos e 7 meses de reclusão.

Conforme a denúncia, o réu, de 20 anos, matou a pauladas a ex-namorada, Francisca Letícia Lima, de 16 anos, no dia 12 de Janeiro de 2023.

O julgamento pelo crime de feminicídio ocorreu nessa quarta-Feira, 6, no Fórum do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, na região do Médio Mearim.

RELEMBRE O CASO

Francisca Letícia foi encontrada morta, na zona rural da cidade de São Luís Gonzaga, na manhã do dia 12 de janeiro. A vítima estava com muitas lesões na região da cabeça.

O corpo da jovem estava em uma via, no povoado Centro dos Quincos, quando foi localizado por um morador da região que seguia para o trabalho.

De acordo com a mãe da jovem, as duas se falaram pela última vez na noite anterior. O corpo de Letícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde passou por exames e depois foi liberado para a família.

Na noite do dia 23 de janeiro, Francisco Reginaldo de Lima Filho, então com 19 anos, foi preso como principal suspeito de cometer o crime.

Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento e por isso teria tirado a vida da adolescente. Ao ser capturado, Reginaldo negou o crime. Entretanto, durante as investigações, os policiais conseguiram cruzar os horários das mensagens do celular da vítima com o momento em que o suspeito saiu de casa e, ainda, com o depoimento de testemunhas.

Depois de cumprido o mandado de prisão preventiva, Reginaldo foi encaminhado ao presídio, onde ficou à disposição da justiça até o julgamento que o condenou.

Fechar