O Governo Federal anunciou nessa quinta-feira, 7, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
Com as propostas selecionadas, o Maranhão receberá investimentos para realizar 426 obras, que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios alcançarão mais de 6,2 milhões de maranhenses, 93% da população do estado.
No total, serão mais de R$ 23 bilhões investidos em obras e aquisição de equipamentos em todo Brasil. O Maranhão teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 185 municípios foram contemplados.
Estima-se que as obras e os empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 6,2 milhões de maranhenses nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.
O governador Carlos Brandão reafirmou o compromisso da gestão estadual com a defesa do municipalismo, da melhoria das condições de vida dos maranhenses e do desenvolvimento socioeconômico do estado.
“O PAC Seleções é mais voltado aos municípios, em diversas áreas que trazem inúmeros benefícios. Trata-se de levar serviços públicos à população. Nós, que defendemos o municipalismo, tínhamos que fazer parte por conta dessa unidade entre os estados, o Governo Federal e os municípios. Acreditamos na importância dessas obras para todo o Maranhão”, pontuou o governador maranhense.