Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar apreendeu um adolescente por suspeita de matar o professor Ailton Lima, de 33 anos, na madrugada desse sábado, 9, no parque das Nações, em Açailândia.
Conforme informações da polícia, Ailton teria convidado o adolescente e outro jovem para um motel, mas a dupla acabou matando o professor no caminho. A principal hipótese é o crime de latrocínio (roubo que resulta em morte), já que o celular e outros pertences da vítima foram levados.
A polícia apreendeu o adolescente em uma quitinete no bairro Vila Ildemar, e com ele havia uma calça manchada de sangue. O menor teria confessado o crime e indicado o comparsa que participou do assassinato.
Relembre o caso
O corpo de um professor foi encontrado nesse sábado, 9, em um terreno no bairro Parque das Nações, próximo à prefeitura de Açailândia. A vítima foi identificada como Ailton Lima, de 33 anos, que lecionava língua portuguesa, inglês e Libras.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta com tijoladas na região da cabeça, e estava com o rosto bastante machucado.
O corpo foi levado por uma empresa funerária e reconhecido, posteriormente, por familiares, que confirmaram a identidade da vítima.
A primeira linha de investigação, conforme a polícia, é o crime de latrocínio (roubo que resulta em morte), já que alguns pertences do professor foram levados, mas todas as possibilidades serão investigadas para esclarecer o caso.