A Caravana Fome e Sede de Justiça irá incluir um espaço dedicado à Saúde Mental e Bem-Estar na grande ação social com atendimentos gratuitos, que será realizada nos dias 15 e 16 de março na cidade de Chapadinha, Maranhão. O Espaço Terapêutico Acolher foi especialmente planejado para oferecer apoio emocional, orientação psicológica e consultas à comunidade geral.
A saúde mental é considerada uma questão crucial que merece atenção e cuidado especial. Por causa disso, a Caravana Fome e Sede de Justiça uniu forças com psicólogos e psiquiatras para disponibilizar atendimentos gratuitos, promovendo o acesso a serviços de saúde mental para todos.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de receber aconselhamento individual, orientação emocional e informações sobre autocuidado. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde as pessoas possam compartilhar suas preocupações e buscar suporte para enfrentar desafios emocionais.
“Estamos comprometidos em promover o bem-estar integral. O espaço de Saúde Mental e Bem-Estar é um reflexo desse compromisso da Caravana Fome e Sede de Justiça. Estamos muito gratos aos profissionais que estão dedicando seu tempo e expertise para ajudar aqueles que mais precisam”, destacou a senadora Eliziane Gama.
No dia 15 de março de 2024 às 16 horas, será realizada uma palestra sobre Saúde Mental da Mulher, com as psicólogas Reijane Ribeiro e Ibélia Moraes, com apoio da equipe da psicóloga Elda Gama.
“A Caravana Fome e Sede de Justiça tem um carinho especial pelas mulheres maranhenses, especialmente com o bem-estar e a saúde. A iniciativa proporciona a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental das mulheres”, frisou a senadora Eliziane Gama.
A Caravana Fome e Sede de Justiça é fruto da união e colaboração de dezenas de instituições, igrejas e serviços. É uma realização das Igrejas Evangélicas e do Gabinete da Senadora Eliziane Gama com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Chapadinha. Entre as instituições parceiras da Caravana Fome e Sede de Justiça destaca-se: Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Maranhão; Equatorial; FIEMA; SENAI; SESI; Fecomércio; SENAC; SESC; UEMA, UFMA; IEMA; URE Regional; SEDES; SEMU; SECAP; VIVA/Procon; Inmeq/MA; Superintendência Federal da Pesca; Mateus Supermercados; SACBB; entre outros.
Os atendimentos gratuitos da ação social são desde assistência social, psicológica e nutricional; atendimentos de saúde da mulher; exames médicos e laboratoriais; consultas odontológicas; orientação jurídica; audiências de conciliação; orientação sobre registro de imóveis; exame de paternidade; emissão de documentos; troca de lâmpadas; negociação de débitos de energia; distribuição de brindes; oficinas profissionalizantes, palestras; e outros.
Para mais informações sobre a Caravana Fome e Sede de Justiça e o espaço de Saúde Mental e Bem-Estar, entre em contato pelo telefone 98 9 8550 1717 ou visite o instagram @caravanafomeesededejustica