O Partido Novo definiu o deputado Wellington do Curso como o pré-candidato a prefeito da legenda em São Luís. O anúncio foi feito por Leonardo Arruda, presidente estadual da legenda, e por Lahesio Bonfim, embaixador estadual do partido.
A decisão desagradou o deputado Yglésio (PSB), depois de ser alijado do processo de escolha da agremiação. Ele reclamou da falta de coesão interna e chamou a sigla de partido de gelatinosa.
Com a candidatura de Wellington do Curso confirmada pelo Novo, já são quatro os pré-candidatos a prefeito postos em São Luís. Além de Eduardo Braide, atual ocupante do cargo, e Wellington, a disputa tem Duarte Júnior (PSB) e Fábio Câmara (PDT).
Outros nomes, como o deputado Neto Evangelista (União) e Edivaldo Jr., ainda não deram sinais de que serão candidatos, aguardando uma sinalização do governo.
O palácio avalia pesquisas que indicarão se a eleição na capital deve ser plebiscitária, entre Braide e seu candidato, Duarte Jr., ou se é melhor ter outros postulantes para levar a disputa ao segundo turno.