O Moto Club enfrenta Cordino, hoje (19),às 20h15, no Castelão, encerrando a 12ª rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense. Depois restarão somente mais duas rodadas (13ª e 14ª). Será mais uma daquelas partidas decisivas ou a última chance do Papão de entrar no G4 e na briga pela última vaga nas semifinais porqueMaranhão (1º), com 29 pontos, Sampaio (2º), com 23 pontos e Imperatriz (3º)também com 23 pontos, já se classificaram.
O Tuntum fecha o G4, com 13 pontos, mas o Moto está em quinto, com 12 pontos e vencendo ultrapassa o Leão dos Cocais, o problema são os últimos jogos do Papão contra Sampaio, sábado (23/03) e Maranhão (02/04). Os dois últimos jogos do Tuntum são em casa contra os eliminados Chapadinha e Cordino. O Pinheiro (6º) goleou em casa o Tuntum (4×0) também foi a 12 pontos e no páreo pela última vaga.
O Pinheiro ainda enfrentará Cordino (fora) e Chapadinha (casa). Ainda no sábado (16), Sampaio e MAC empataram (2×2), no Castelão, pela 12ª rodada. O MAC segue líder folgado, com 29 pontos e a Bolívia, em segundo, com 23 pontos. O Imperatriz venceu Chapadinha (1×0), no Frei Epifânio e também foi a 23 pontos, mas perde no saldo de gols (8×5) para o Tubarão, que ainda tem um jogo a fazer da 11ª rodada em Chapadinha (27/03).
Os resultados foram bons para o Moto, que na 11ª rodada empatou com Tuntum (1×1), no Nhozinho Santos e perdeu a chance de ter entrado no G-4. Lembrando que nas semifinais (1ºx4º e 2ºx3º) os dois primeiros terão apenas como vantagem jogar a partida de volta em casa. O Imperatriz não passa mais o líder MAC, nem pode ser alcançado pelo quarto, mas ainda pode terminar em 2º lugar.
O Sampaio ainda pode chegar em primeiro em razão de ter um jogo a menos.Chapadinha e Cordino são os mais ameaçados de rebaixamento. Os gols do “Samará” foram de Thallyson (09′ 2T) e Gazão (18′ 2T) para Bolívia e André Radija(06′ 2T) e Ronald Camarão (34′ 2T) para o Bode. Na goleada do Pinheiro marcaram Diego Vitor (03′ 1T), Manrique (22′ 1T), Lucas (34′ 1T) e Neto (30′ 2T) e do Imperatriz o gol foi de Erivelton (40′ 2T).
MOTO: Deijair; Biel Potiguar, YagoRamon, Marcão (Matheus Carioca) e Pablo; Rômulo Ferreira, Matheus Claudino, Jeferson e Geovani; Paulo Rangel (Itinga) e Gersinho. Técnico: Tuca Guimarães
CORDINO: João Paulo; Everton, Mimica, Luciano e Aquiraz; Leandro, Anderson, Victor Viana (Ulisses) e Paulo Victor; Debu(Jonathan) e Gabriel (Carlos Caaporã). Técnico: Danilo Brito
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior//Assistentes: Elson Araújo e HyltonAzevedo Costa