Policiais civis prenderam um homem, identificado como Elias Gonçalves Silva, de 46 anos, transportando 59 quilos de crack, dentro de um carro, na cidade de Grajaú.
Segundo a polícia, a ação ocorreu após informações repassadas pela equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Pará, que já estava monitorando o suspeito.
Elias havia saído recentemente do norte do Pará com destino a Imperatriz, onde tinha como objetivo entregar o carregamento de drogas.
Na tarde de terça-feira (19), ele foi localizado e abordado em Grajaú. No veículo Fiat Strada, com placa de Capanema, no Pará, foram encontrados, em um fundo falso lateral, 59 tabletes de crack.
De acordo com o delegado Ederson Martins, titular da Superintendência Estadual de Repressão do Narcotráfico (Senarc), o entorpecente seria levado para Santa Inês. O preso afirmou ter recebido R$ 3 mil para realizar o transporte.
Elias, que já possui passagem pelo crime de receptação, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, depois dos procedimentos necessários, encaminhado ao sistema penitenciário.