Uma criança de oito anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, enquanto dormia no quarto da residência onde morava com os pais. O caso aconteceu no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina, na noite da última terça-feira, 19.
o sargento Amorim, do 5º Batalhão de Polícia Militar, informou que o animal era da família, e em um determinado momento teria se soltado e ido em direção ao quarto em que a criança dormia. A suspeita é de que a vítima tenha se assustado com a presença do animal, resultando no ataque.
“O cachorro ficava do lado de fora da casa durante a noite. Pela manhã, em um momento em que a porta ficou aberta, ele adentrou e foi direto para o cômodo onde se encontrava a criança. Lá ocorreu esse estrago e ele [cachorro] abocanhou a cebeça da criança. A mãe gritou e pediu socorro à vizinhança que interviu, sacrificando o animal”, detalhou o sargento.
Ainda de acordo com o policial, pelo menos cinco homens agiram na tentativa de conter a ação do animal. A criança teve graves ferimentos na região da cabeça e foi levada às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e foi a óbito nessa quarta-feira, 20.
Escola lamenta
A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, localizada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, lamentou a morte precoce da pequena Franciele Vitória Soares dos Santos, de 8 anos, vítima do ataque de um cachorro da raça pitbull.
“A E.M. Jornalista Deoclécio Dantas manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Franciele Vitória Soares dos Santos de 8 anos. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos sinceros sentimentos”,