Por Suyane Scanssette
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) reuniu com representantes do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) para discutir a implantação do projeto “Colmeia Viva” em áreas produtoras de mel no estado.
A coordenação de Inspeção e Insumos Agrícolas da AGED promoveu a reunião para buscar aplicar o programa do Sindiveg nas principais áreas produtoras de mel no Maranhão que estão localizadas nas regionais Rosário, São Luís, Chapadinha, Pinheiro, Itapecuru e Zé Doca.
O Colmeia Viva é um programa do setor de defensivos agrícolas do Sindiveg que tem por objetivo incentivar o diálogo entre agricultores e criadores de abelhas. Manter o equilíbrio deste diálogo, integrando Agricultura e Apicultura, é a chave para garantir a produção sustentável de alimentos e a proteção das abelhas e do meio ambiente.
Participaram da reunião a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, Rejane Valéria Costa, a coordenadora de Inspeção e Insumos Agrícolas, Filomena Carvalho, os fiscais da AGED de Chapadinha Solany Domigues e José Ivo e pelo Sindiveg estiveram presentes os consultores Fábio Yoshio Kagi, Mariana Carvalho e Isabela Fédor Rivato.