Chapadinha e Sampaio Corrêa iriam se enfrentar na tarde desta quarta-feira, 27, no Estádio Lucídio Frazão, mas a partida não foi realizada devido ao atraso da ambulância, que levou mais de uma hora para chegar ao local do jogo.
O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, então, não autorizou o início do confronto, que completaria a 11ª rodada do Campeonato Maranhense. Os torcedores, que lotaram o Lucídio Frazão, em Chapadinha, deixaram o estádio frustrados, sob muita chuva que caía na cidade.
Os serviços logísticos são de responsabilidade do clube mandante, e o Chapadinha utiliza as ambulâncias da Secretaria de Saúde do município para poder cumprir o regulamento. No entanto, um paciente em estado grave precisou ser removido às presas e comprometeu o tempo de chegada do veículo ao estádio.
O árbitro relatou todo o ocorrido na súmula e agora o caso será discutido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA). O Chapadinha pode até ser punido com WO, visto que a partida não foi realizada por um problema causado pelo clube mandante. Desta forma, o Sampaio levaria os três pontos e o time da casa seria rebaixado.