Uma jovem grávida de 7 meses morreu com suspeita de dengue, na última quarta-feira, 27, em Goiânia. Segundo uma amiga da vítima, o bebê também não resistiu e foi a óbito.
“Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade […] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ‘ouvir’ o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, contou a amiga.
A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, e o filho morreram em um hospital particular. A amiga contou que a jovem precisou ser entubada no dia anterior à morte e teve falência nos órgãos. Os médicos ainda fizeram uma cesariana de emergência, mas sem sucesso.
“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada. Não fizeram o parto de imediato porque as plaquetas estavam muito baixas, ela podia perder sangue. A cesariana era o último caso para tentar salvar a vida dela”, explicou a amiga.
Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22). Quatro dias depois, na terça (26), o quadro de dengue foi confirmado e à noite ela precisou ser entubada.
“Ela estava consciente antes de ser entubada”, desabafou a amiga.