A Apple deve reportar em 2024 queda na receita geral e no lucro por ação em base anual, pela primeira vez desde 2016, diz a Loop Capital, ao cortar seu preço-alvo para as ações da empresa de US$ 185 para US$ 170 e reiterar sua recomendação neutra.
As estimativas de consenso para os resultados do primeiro trimestre da Apple apresentam “algum risco”, enquanto as estimativas de Wall Street para o segundo trimestre enfrentam um “risco material”, disse o analista Ananda Baruah.
“Simplificando, os embarques de unidades do iPhone são simplesmente muito fracos devido à demanda orgânica, mas também à concorrência”, disse Baruah. Além disso, pela primeira vez em anos, a Apple está enfrentando estabilidade de preços médios de venda de seus iPhones, disse ele.
Na China, a Apple enfrenta uma concorrência significativa das marcas nacionais Huawei e Xiaomi, afirmou Baruah. Ao mesmo tempo, potenciais catalisadores positivos para as ações da Apple poderiam vir de notícias sobre inteligência artificial generativa e seu óculos Vision Pro, disse Baruah.
Em um relatório separado, o analista da Loop Capital, John Donovan, disse que as verificações da cadeia de suprimentos de sua empresa na Ásia indicam que a Apple cortou “drasticamente” a produção do iPhone.
A companhia reduziu sua previsão de pedidos de iPhone para 2024 para 199 milhões de unidades, uma queda de 7% a 8% em relação às metas anteriores, disse Donovan.