Casa da Mulher Brasileira inicia ciclo de palestras do projeto Donas de Si

Os encontros irão acontecer todas as quintas-feiras a partir das 13h30 na Casa da Mulher Brasileira

Fonte: Com informações da assessoria
Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Com enfoque na difusão de informações, contato com o outro e um espaço seguro de acolhimento e troca de vivências, a Casa da Mulher Brasileira, através do Projeto Donas de Si, preparou uma programação para o mês abril com enfoque na saída do ciclo da violência, machismo estrutural e autoconhecimento.

Distribuídas em quatro encontros ao longo do mês, as rodas de diálogo serão guiadas por profissionais da saúde mental e do sistema público de segurança, com os temas: “A mente psicopata: Como reconhecer e se recuperar de um relacionamento perigoso”; “Violência sexual em discussão: Desconstruindo mitos”; “Autoconhecimento através da arte”; e “Sororidade x competitividade feminina”.

Os encontros irão acontecer todas as quintas-feiras a partir das 13h30 na Casa da Mulher Brasileira.

Sobre o projeto

O Donas de Si foi idealizado pela equipe psicossocial da coordenação da Casa da Mulher Brasileira para direcionar, de forma mais assertiva, mulheres que buscam autonomia e compreensão das suas emoções.

O projeto visa informar e conscientizar sobre ciclos de violências e mecanismos de defesa para combatê-los através de um novo olhar para si, a partir da construção de uma trajetória mais saudável na vida.

Programação de abril

Dia 4/4- “A mente psicopata: Como reconhecer e se recuperar de um relacionamento perigoso”. Palestrante: neurologista e neurocientista Cristiane Fiquene, professora doutora de neuroanatomia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Dia 11/4 – “Violência Sexual em discussão: desconstruindo mitos”. Palestrante: Verônica Serra, delegada de Polícia do Maranhão, pós-graduada em direito penal, criminologia e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher.

Dia 18/4– “Autoconhecimento através da arte”. Palestrante: Sharon Raposo (psicóloga CRP 22/02980), especialista em saúde mental (Dom Alberto) e em psicodrama psicoterápico e sócio educacional (UNIFIP-PB).

Dia 25/4 – “Sororidade x Competitividade Feminina”.Palestrante: Psicóloga Thays Fontenelle.

Como participar

As inscrições podem ser feitas por meio do link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm8fQfvpXvSpeCL0iRluhi5V9Q6dAhHzoIG8GJmu9Dc7Sg5g/viewform

A atividade tem direito ao certificado de 3h complementares aos estudantes e palestrantes.

Serviço

O quê: Lançamento da programação do mês de abril do Projeto Donas de Si

Quando: Quinta-feira (4), às 14h.

Onde: Sala 3, Casa da Mulher Brasileira. Avenida Professor Carlos Cunha, nº 572 – Jaracaty. São Luís/MA.

Fechar