Imperatriz e Sampaio se enfrentam neste sábado (06), às 19h30, no estádio Frei Epifânio, abrindo as semifinais do Campeonato Maranhense. O jogo de volta será na terça-feira (09), às 19h30, no Castelão, pela melhor campanha do Tricolor, por sinal, essa a única vantagem, já que em caso de empate no placar agregado, após os dois jogos, a decisão da vaga na final do Estadual será decidida nos pênaltis.
A outra semifinal foi decidida ontem (05) no TJD-MA: MAC x Tuntum ou MAC x Moto. O Imperatriz terminou a 1ª fase (de grupo) em 3º lugar, com 25 pontos (7V, 4E e 3D), enquanto que a Bolívia, foi vice-líder, com 28 pontos (8V, 4R e 2D). No Frei Epifânio, o Cavalo de Aço bateu o Sampaio (1×0), na 7ª rodada. Venceu também Moto (3×1), Cordino (1×0), Pinheiro (2×1), Chapadinha (1×0), mas perdeu para MAC (1×0) e Tuntum (1×0)
O Sampaio, como visitante, venceu Pinheiro (2×1), Tuntum (1×0), Cordino (5×2) e Chapadinha (W.O). Em 2023, o Tricolor foi eliminado na semifinal, pelo Moto (2×0), enquanto que o Imperatriz se preparava para disputar a Série B Maranhense. O Tricolor terá a volta do meia Adauto, do volante Ferreira e do atacante Pimentinha. O Imperatriz também terá força máxima. Os dois times empataram (1×1), terça-feira (02/04), no Nhozinho Santos, encerrando a 1ª fase do Maranhense.
IMPERATRIZ: Régis; Fabrício, Erivélton, Rafael Araújo e Doda (Elves); Madson, Jardisson e Gleysson: Café, Brunão e Filipinho. Técnico: Reginaldo França
SAMPAIO: Felipe; Franklin, Cortez e Lucas Lopes (Fábio Aguiar); Thallyson, Pablo Oliveira, Gazão (Adauto Júnior) e Rafael Luiz (Ferreira); Pimentinha, Bruno Baio e Edrean (João Felipe). Técnico: Thiago Gomes
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior//Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Edna Cristina Santos Ferreira
Pimentinha reforça o time boliviano no Frei Epifânio