SÃO LUÍS – Sampaio e Imperatriz voltam a se enfrentar nesta terça-feira (09), às 19h30, no Castelão, no duelo de volta de uma das semifinais do Campeonato Maranhense. No jogo de ida, sábado (06), no Frei Epifânio, a Bolívia Querida venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem, para chegar à final do Estadual, já que pode até perder por um gol de diferença, enquanto que o time cavalino tem que vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga.
Já se o Imperatriz vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar faz a final do Maranhense contra Maranhão ou Tuntum, que se enfrentaram no domingo (07), no estádio Rafael Seabra e o time tuntuense venceu (1×0), gol de Cléber Pereira logo no primeiro minuto de jogo. O duelo de volta será quinta-feira (11), às 20h15, no Castelão, com o Leão dos Cocais jogando pelo empate.
O Sampaio fez um jogo relativamente tranquilo em Imperatriz, com mais volume, soube se impor e sem muitas dificuldades definiu logo o resultado no 1º tempo, com dois gols do atacante Bruno Baio, o primeiro aos 8´, de cabeça e o segundo, aos 40`, batendo rasteiro no canto da entrada da área. Baio, por sinal, se isolou na artilharia do Estadual, com 9 gols, dois a mais que Ulisses, do Cordino.
O Sampaio poderá ter a volta do atacante Pimentinha, que foi poupado do jogo de sábado, por conta da viagem cansativa. Aliás, segundo o clube, o elenco “sofreu” para chegar até a cidade de Imperatriz, em virtude de problemas na malha viária de acesso à Região Tocantina. O meia Adauto, também poderá reaparecer, recuperado de uma lesão.
O Imperatriz tem bom retrospecto como visitante, perdeu apenas para Cordino (3×2), mas ganhou do Chapadinha (1×0) e Moto (1×0) e empatou com Tuntum (1×1), Pinheiro (2×2), Maranhão (1×1) e com o próprio Sampaio (1×1), na última vez que atuou fora. O time cavalino poderá ter a volta dos laterais Elves e Doda e do volante Elias.
SAMPAIO: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira, Ferreira e João Felipe (Adauto); Rafael Luiz (Pimentinha), Edrean e Bruno Baio. Técnico: Thiago Gomes.
IMPERATRIZ: Régis; Fabrício, Erivelton, Rafael Araújo e Luciano Índio (Elves); Madson, Jardisson e Gleisson; Café, Brunão e Wellington Jr. Técnico: Reinaldo França.
Árbitro: Maykon Matos ou Mayron Frederico//Assistentes: Rafael Costa Pinheiro e Jeydson Mandu Barros