SÃO LUÍS – Com a reviravolta ocorrida no Campeonato Maranhense, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir a equipe do Tuntum com a perda de seis pontos, devido a escalação de um jogador irregularmente, o Sampaio Corrêa já mudou a estratégia. Sem a final do Estadual para disputar neste fim de semana, a equipe Tricolor direciona as atenções para a estreia na Série C, na próxima quarta-feira, dia 24, às 20h, fora de casa contra o time do Aparecidense-GO.
O técnico Thiago Gomes reuniu o grupo, antes da atividade, para conversar sobre todo o ocorrido nos bastidores, que fez a comissão técnica alterar o planejamento programado. O treinador tratou de passar tranquilidade aos jogadores e falar sobre os planos para a estreia na Série C.
O presidente Sergio Frota informou que passou duas horas reunido com a comissão, a partir da decisão do STJD, e traçou os planos de reorganização do planejamento da equipe Tricolor, ao mesmo tempo que tratou dos reforços para a disputa do Brasileiro.
“Já acertamos com alguns jogadores, e devemos começar a fazer os anúncios oficiais nos próximos dias. A equipe já apresentou uma sensível melhora com algumas peças que chegaram, e com certeza vai se fortalecer ainda mais com as novas contratações. O torcedor pode ter certeza de que vamos entrar forte para a disputa da Série C”, afirmou o presidente boliviano.
Frota reforçou que todo esse imbróglio em torno do estadual prejudica o planejamento da Bolívia, incluindo a engenharia financeira. “Tudo isso nos afeta, porque já queríamos definir o Campeonato Maranhense e pensar exclusivamente na Série C. Mas vamos em frente. O comando do clube está fazendo todos os esforços, dentro da realidade do nosso futebol, e espera contar com o apoio do imenso Universo Tricolor nessa empreitada”, concluiu.
Os treinamentos preparatórios da Bolívia Querida terão prosseguimento na tarde desta sexta-feira, em movimentação no CT josé Carlos Macieira.