A mãe e o padrasto de uma menina que morreu depois de ficar internada com suspeita de maus-tratos, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Centro da capital piauiense, foram presos nessa segunda-feira (22) em Esperantina, no Norte do Piauí.
Ane Caroline Gomes Nunes, de 3 anos, sofreu vários ferimentos pelo corpo e foi internada em estado grave no último dia 15/4. Nessa segunda, o HUT confirmou a morte encefálica da criança.
O casal, M.K.N.de O. e F.S.R. foi preso temporariamente e pode responder pelo crime de homicídio qualificado pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra menor.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil em Esperantina. Além das prisões, foram apreendidos vários aparelhos celulares vinculados ao caso, que serão analisados.
“No decorrer das investigações, após incessantes diligências, incluindo requisições periciais e diversas oitivas, verificou-se o possível enquadramento das condutas dos investigados ao crime de homicídio qualificado não somente pelo feminicídio, como também pela tortura”, disse a delegada Polyana Oliveira, que investiga o caso.