Publicidade
Carregando anúncio...

Festival Feminino em São Luís pela primeira vez

A 4ª edição acontece em quatro cidades brasileiras: Belém, São Luís, Vitória e São Paulo

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Feminino Instrumental, a 4ª edição do Festival Feminino, foca no protagonismo das mulheres na música instrumental. Em formato de edição especial, será realizado em quatro capitais: Belém (PA) de 2 a 5 de maio, São Luís (MA) de 9 a 11, Vitória (ES) de 17 a 19 e São Paulo (SP) de 21 a 26 de maio, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via lei federal de incentivo à cultura. Fora a capital paulista, as três demais cidades brasileiras recebem o evento pela primeira vez.

A programação é gratuita, e oferece ao público shows com grandes instrumentistas do cenário nacional, grupos locais e DJs. Além da música, traz intervenções poéticas, performances, artes visuais com VJs e sessões de cinema, com mostras de filmes com protagonismo feminino e que dialogam com os temas do festival.

A música instrumental no Festival Feminino 2024 vem bem representada pelos shows da Funmilayo Afrobeat Orquestra (em Vitória e São Luís), de Lívia Mattos (em Belém e São Luís), da Flaira Ferro: Projeto Verê (em Belém e São Paulo) e Duo Gisbranco (em Vitória).

Cada cidade terá ainda shows com artistas locais, são elas: Tamboiara Amazônia (PA), Layse e as Sinceras (PA), Thaynara Oliveira (MA), FemmeFusion (MA), Quarteto Zuri (ES), Thaysa Pizzolato (ES), Mulheres de Ilú (SP), Obscênicas (SP), Vanille Goovaerts, Miriam Momesso e Franci Oliver em Trio (SP) e roda de choro com as Filhas da Noite (SP).

Programação Festival Feminino 2024, edição instrumental:

São Luís (MA), de 9 a 11 de maio, no Teatro Arthur Azevedo e Cinema Sesc Deodoro.

A programação em São Luís abre com cinema, na quinta e sexta (9 e 10), com curtas-metragens infantojuvenil e mostra de cineastas do Maranhão, com temáticas ligadas ao festival e roda de conversa. Os shows e demais atrações acontecem na sexta e sábado (10 e 11), as apresentações musicais nacionais têm abertura de artistas locais, tudo com projeções da VJ Ana Waleria.

Sexta (10), tem show da Lívia Mattos e abertura da Thaynara Oliveira. A DJ do dia será Vanessa Serra e a performance poética com Áurea Maranhão.

Sábado (11), a programação traz a Funmilayo Afrobeat Orquestra e show de abertura da FemmeFusion. A discotecagem será por conta da DJ Gabriella Leão e a performance poética da Debs Poeta.

São Luís

Datas: 9, 10 e 11 de maio (quinta a sábado)

Horário: a partir das 11h (quinta e sexta-feira) e 19h30 (sábado)

Local: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Rua do Sol, S/N

Capacidade: 720 lugares

Ingressos: entrada gratuita, ingressos distribuídos no local a partir das 17h30

Cinema Sesc Deodoro

Av. Silva Maia, 164, Centro – São Luís, MA

Capacidade: 95 lugares

Ingressos: entrada gratuita, ingressos distribuídos no local 30 min antes

Programação https://festivalfeminino.com/saoluis

Fechar