Publicidade
Carregando anúncio...

HTO promove ações em alusão à campanha do Abril Verde

Foram realizadas várias ações, como orientações sobre prevenção de incêndio, condutas imediatas em casos de acidente de trabalho.

Fonte: Redação

Núcleo de Segurança do Paciente e a Qualidade realizaram atividade in loco abordando as experiências das ferramentas de comunicação (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 16, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão promoveu atividades em alusão à campanha do Abril Verde, que tem como ênfase a segurança do trabalho e segurança do paciente.

Na oportunidade, foram realizadas várias ações, como orientações sobre prevenção de incêndio, condutas imediatas em casos de acidente de trabalho e a importância da segurança do paciente como processo de qualidade dos serviços.

A atividade realizada no auditório HTO contou com a presença de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-SLZ), com palestra da Terapeuta Ocupacional Rosiléa Gonçalves, que abordou o tema: Prevenção da LER/DORT no ambiente de trabalho. O foco é que colaborador tenha o autocuidado de se analisar, para que não tenha como consequência uma lesão por reforço repetitivo.

A enfermeira do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Ana Beatriz Andrade, também deixou claro a importância de notificar os acidentes de trabalho. Durante a palestra ainda teve quiz de verdadeiro ou falso, com premiação simbólica para a equipe vencedora.

A Campanha Abril pela Segurança do Paciente 2024 tem como tema: Comunicação e Trabalho em Equipe, e tem como objetivo principal a clareza e compreensão geral na comunicação para realização do processos assistenciais.

Pensando nisso, o Núcleo de Segurança do Paciente e a Qualidade realizaram atividade in loco abordando as experiências das ferramentas de comunicação com o objetivo de acolher e encorajar os profissionais a terem uma comunicação aberta e transparente.

A facilitador foi Jhessica Gomes, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente. O HTO deixou a mensagem que o acidente pode deixar marcas que as desculpas não apagam.

Núcleo de Segurança do Paciente e a Qualidade realizaram atividade in loco abordando as experiências das ferramentas de comunicação (Foto: Divulgação)

Gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar