Publicidade
Carregando anúncio...

Mês de abril no HTO é marcado por uma série de ações em saúde

A unidade estadual de saúde é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Fonte: Redação

A equipe tratou sobre normas e rotinas hospitalares com ênfase no paciente e acompanhante (Foto: Divulgação)

O mês de abril foi repleto de ações em benefício dos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade estadual de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Entre as atividades realizadas está a Reciclagem de Normas e Rotinas Hospitalares, que ocorreu nos dias 8, 15 e 22 de abril. Foi promovida uma roda de conversa com a equipe de enfermagem da admissão de pacientes e com o administrativo da recepção.

A equipe tratou sobre normas e rotinas hospitalares com ênfase no paciente e acompanhante. Na ocasião, foi conversado sobre as orientações que estão sendo repassadas a pacientes recebidos na unidade.

A ação foi realizado pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, Sheyla Barros.

O HTO também promoveu treinamento em serviços, tendo como facilitador o enfermeiro Roque Costa, Posto A,( térreo), entre os dias 19 e 22 de abril.

O público alvo foram enfermeiros, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais da unidade, que se especializaram sobre o uso de adornos.

O HTO também promoveu treinamento em serviços, tendo como facilitador o enfermeiro Roque Costa (Foto: Divulgação)

Durante a iniciativa, Roque Costa falou sobre a restrição de celulares em áreas críticas, e mostrou os cinco momentos de higienização das mãos. Foram divulgadas ainda as taxas de infecção, em relação ao cenário 2019 a 2023.

A fase final da ação tratou sobre o contexto de uso de roupas privativas e similares em áreas não críticas.

No dia 26, no Centro Cirúrgico, ocorreu visita técnica e roda de conversação sobre fatores extrínsecos que podem favorecer as IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde).

O facilitador Roque Costa promoveu uma troca de saberes com gerência local, destacando a importância de lavagem das mãos antes e após tocar o paciente.

Fechar