No início da tarde desta sexta-feira (17), um empresário de 24 anos, suspeito de participação na morte de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, foi assassinado em frente a um supermercado, na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí I, em Timon.
Conforme informações de testemunhas repassadas à polícia, dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram do carro de Bruno Feitosa Cabral e efetuaram pelo menos dez disparos de arma de fogo. Baleado, ele perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo.
Após o crime, a dupla empreendeu fuga na motocicleta Honda XRE-300 em rumo ignorado.
“Foram dois indivíduos em uma moto de cor escura, conforme o que que foi levantado lá. Efetuaram vários disparos contra a vítima e se evadiram rapidamente. Foram vários tiros em diferentes locais do corpo, na cabeça também”, disse o tenente-coronel Fábio, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.
A PM foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis, assim como o Instituto Médico Legal, que retirou o corpo de dentro do carro. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão, que já trabalha para tentar identificar os autores do crime.
MORTE DE SARGENTO EM TERESINA
Segundo informações do portal MeioNews, Bruno Feitosa, que era dono de um depósito de venda ovos em Timon, tinha passagens criminais, e estava monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Além disso, foi descoberto que o empresário era investigado por envolvimento no assassinato do sargento da PM Francisco Machado de Carvalho Júnior, que ocorreu no dia 25 de agosto de 2023 na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina (PI). O veículo de Bruno foi utilizado pelos criminosos no dia do crime, conforme a polícia.
“Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, era monitorado pela justiça. A gente tem algumas informações, estamos colaborando, passando para a Polícia Civil, para que a gente consiga identificar agora a autoria do crime e prender os indivíduos que cometeram esse homicídio”, relatou o comandante do 11º BPM.
O sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, conforme a denúncia do MP do Piauí, foi assassinado na tarde de 25 de agosto de 2023 dentro do próprio carro. A ação durou menos de dez segundos e foi registrada pela câmera de segurança de um estabelecimento.
Nas imagens, foi possível ver a vítima e outras duas pessoas entrando na caminhonete. Em seguida, o autor, vestindo calça e camisa longa, aparece com a arma já em punho, se aproxima do militar, efetua os disparos e foge. Outra câmera mostra o momento em que ele entra em um Renault Kwid branco em alta velocidade. O veículo foi abandonado próximo ao local do crime.
Carvalho Júnior trabalhava como segurança particular do Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador e Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria em Geral de Teresina (Sindatram) e deixava a entidade, na companhia de fiscais, levando cerca de R$ 70 mil, que era o alvo dos criminosos.
Réus
Os quatro homens apontados como envolvidos no assassinato do sargento da Polícia Militar do Maranhão Francisco Machado de Carvalho Júnior, de 47 anos, ocorrido em agosto do ano passado, em Teresina, viraram réus na justiça do Piauí, após o juiz Teófilho Rodrigues Ferreira receber a denúncia do Ministério Público do Estado.
Os suspeitos, identificados como Moizaniel Moreira da Silva Filho e Marcus Vinicius Ferreira foram presos primeiro. Já Bruno Feitosa Cabral e Leonardo Araújo da Silva Sousa estavam foragidos, mas foram capturados logo depois. Todos eles responderão por associação criminosa e latrocínio (roubo que resulta em morte).
Bruno foi solto em março deste ano para responder em liberdade, e estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.