Na madrugada desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de São Bernardo, deflagrou operação e prendeu o acusado de ser o mandante da morte de Cleyson Rocha Lima e de sua filha, uma bebê de um ano de idade.
O crime, que ocorreu na cidade de São Bernardo no dia 21 de abril deste ano teve muita repercussão, e mobilizou as forças de segurança para elucidar o caso.
Após intensas investigações, o investigado, identificado como Francisco de Assis Santos da Silva Filho, o “Bode” foi preso durante a madrugada. Na casa onde ocorreu a operação foram encontradas duas pistolas, carregadores e munições. A polícia ainda apreendeu grande quantidade de drogas, do tipo maconha e crack e cocaína, além de balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Um outro suspeito, identificado como Ítalo David de Sousa Ferreira, o Colombo, também foi preso em flagrante.
Participaram da operação, além dos policiais civis de São Bernardo, equipes de Buriti e Chapadinha. A motivação e demais circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.
Relembre o caso
No dia 21 de abril deste ano, na cidade de São Bernardo, distante 370 km da capital São Luís. Um homem e a filha de apenas um ano foram assassinados com vários tiros, nas proximidades de casa, bairro Morro da Arábia.
Conforme informações de testemunhas repassadas à polícia, o pai, identificado como Cleiso Rocha, estava com a filha, Maria Lívia, nos braços, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.
Cleiso tombou morto no local, e a criança ainda chegou a ser levada às pressas para o hospital, mas já chegou sem vida. A dupla fugiu em rumo ignorado logo após o crime.
Ainda conforme a polícia, o irmão de Cleiso, identificado apenas como “Neném”, teria sofrido uma tentativa de homicídio na última sexta-feira, 19, também na cidade de São Bernardo.
Neném estava em casa quando homens armados invadiram o imóvel para matá-lo. Ele chegou a escapar dos tiros, mas foi esfaqueado e depois conseguiu fugir pelos fundos da casa.
A polícia já está investigando o caso, e trabalha com a possibilidade de os dois crimes terem ligação um com o outro.