Mãe do bebê esganado pelo pai também será investigada por suposta omissão

Polícia também aguarda os resultados dos exames cadavéricos para saber se ocorreu o abuso sexual.

Fonte: Aidê Rocha

(Foto: Reprodução)

Um homem, identificado como Mirielton Silva Ferreira, de 32 anos, foi preso em flagrante pela morte do próprio filho, Lucas Barbosa, um bebê de apenas seis meses, no município de Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Ele confessou o homicídio.

O crime foi descoberto na manhã dessa terça-feira (22), após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, na companhia dos pais, já em óbito.

“Ele [o bebê] apresentava hematomas em todo o corpo e lesões, também, na região do ânus. Inicialmente, foi falado que a criança havia caído do sofá no dia anterior. Foi dado conhecimento do caso ao Ciops, que enviou uma equipe da Polícia Militar e achou por bem apresentar o casal à Polícia Civil” explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

Em depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Mirielton relatou ter esganado o filho, mas negou ter abusado da criança. Com relação à mãe, segundo informações repassadas à reportagem do Jornal Pequeno, ela não tinha indicativo de participação no homicídio, mas as investigações irão apurar uma eventual tentativa de encobrir o crime.

Ainda conforme o delegado-geral, estão sendo aguardados os resultados dos exames cadavéricos para saber se ocorreu o abuso sexual.

“É um caso gravíssimo. A gente acredita que esses espancamentos e as agressões já estavam acontecendo há algum tempo. Estamos com todo empenho para esclarecer os detalhes e as circunstâncias para responsabilizar criminalmente todos que estão envolvidos, não somente o pai. Todos que de alguma forma estão envolvidos por ação ou por omissão”, destacou Jair.

Fechar