Policiais civis prenderam, na noite de terça-feira (21), dois irmãos, de 47 e 37 anos, pelos crimes de estupros de vulneráveis, na cidade de Arari, região da Baixada Maranhense. As vítimas foram duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, respectivamente filhas e sobrinhas dos suspeitos.
De acordo com a polícia, os abusos ocorreram durante meses quando as vítimas conviveram com o pai e o tio na mesma casa.
O delegado Henrique Tanaka, da delegacia de Arari, informou que as investigações iniciaram após assistentes do Conselho Tutelar do município realizarem uma visita na residência. Eles perceberam que havia algo estranho, e logo em seguida as meninas foram encaminhadas para uma psicóloga especializada e denunciaram os crimes.
“Uma das vítimas chegou a informar que foi abusada dez vezes pelo pai e 11 vezes pelo tio. Os investigados, que são irmãos, chegaram, inclusive, a discutir entre eles sobre quem teria direito ao corpo das crianças”, relatou o delegado.
Contra os irmãos, que não tiveram os nomes divulgados, foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas. Após os procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Viana e estão à disposição da Justiça.