A 12ª edição da Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ocorrerá no dia 7 de julho, na Avenida Litorânea, a partir das 6h, aberta à população. O evento promove a prática esportiva e estreita os laços entre corporação e comunidade. Os participantes vão percorrer trajetos de 5km e 10km, e os vencedores recebem medalha e troféu.
Em sua 12ª edição, o campeonato se consolida como momento de integração social e estímulo para cuidados com a saúde e promoção do bem-estar. As inscrições podem ser feitas no site www.ticketsports.com.br, até 1º de julho.
Os preparativos estão em pleno andamento. A corporação se mobiliza para garantir que o evento seja um sucesso, tanto em termos de participação, quanto de segurança e experiência aos competidores.
“Desde o planejamento logístico até os detalhes de segurança, cada aspecto está sendo considerado, a fim de proporcionar um evento seguro, saudável e de aproximação com a comunidade”, ressalta o coordenador da ação, coronel Francisco dos Anjos, que reforçou a importância da integração entre a sociedade e a corporação militar.
Um dos aspectos nos preparativos da corrida foi a definição do percurso. A organização trabalhou na escolha de um trajeto que oferecesse um desafio aos corredores, e ao mesmo tempo, proporcionasse um ambiente seguro para a competição e propício à integração com a sociedade.
A competição será um teste de resistência, de habilidade e inteiração dos militares e população geral, avalia o coordenador do evento.
“A Corrida do Fogo é mais do que uma simples competição. É um momento de aproximação entre a comunidade e os bombeiros militares, para podermos compartilhar experiências e valores. Além disso, incentiva a prática de exercícios físicos, essenciais para uma vida saudável. A corrida celebra a determinação, solidariedade e saúde. É uma oportunidade de unir forças por um objetivo comum, que é o bem-estar de todos”, pontua o coronel Francisco dos Anjos.
A saída será da Praça do Pescador, em direção à praia do Calhau, em ambos os percursos. As categorias são divididas em Comunidade, PCD (Pessoa com Deficiência) e Militar, sendo em grupos masculino e feminino, cada. No ato do evento, o participante recebe o kit da corrida, composto de camiseta, sacochila, número de inscrição, chip retornável e eventuais brindes disponibilizados por patrocinadores.
As premiações serão para os 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria, com medalha e troféu. O resultado será divulgado em até 48 horas após o evento, no site [url=http://www.cronoesportes.com]http://www.cronoesportes.com[/url].
Serviço:
O quê: 12ª edição da Corrida do Fogo
Quando: Dia 7 de julho, a partir das 6h
Onde: Avenida Litorânea,
Inscrições: Até 1º de julho, no site www.ticketsports.com.br