Sampaio pega Belo no Castelão para vencer a primeira com Zé Augusto

O Belo estreou como visitante derrotando o Floresta (2×1) e em seguida empatou no Almeidão com Caxias-RS (1×1). 

Fonte: Redação JP

Felipe ainda defendeu até pênalti cobrado por Jhon Arias, no Maracanã 

O Sampaio enfrenta o Botafogo-PB, neste sábado (25), às 19h30, no Castelão, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro, sendo que o Tubarão tem um jogo a menos por conta do adiamento da partida contra o Caxias-RS, em São Luís. Nos quatro jogos, foram duas derrotas fora de casa contra Aparecidense (2×0) e Tombense (1×0) e dois empates contra Figueirense (1×1), no Nhozinho Santos e CSA-AL (0x0), sábado (18), no Rei Pelé.

Já o Botafogo-PB está invicto e vem de duas vitórias seguidas, em casa contra Remo (1×0) e fora contra Volta Redonda (3×1), esta partida realizada há 13 dias (12/05), portanto, desde esse dia não joga (uma rodada). O Belo estreou como visitante derrotando o Floresta (2×1) e em seguida empatou no Almeidão com Caxias-RS (1×1).

O Botafogo-PB está em 4º lugar, com 10 pontos, 4 pontos a mais que Ypiranga-RS (9º), primeiro time fora do G8. Já o Sampaio é o 16º colocado, com 2 pontos, um ponto a mais que o Caxias-RS, que abre o Z4 e Ferroviário (18º). Zerado estão São José-RS (19º) e Floresta-CE (20º), sendo que os times gaúchos têm dois jogos a menos, que foram adiados por conta das enchentes no RS.

O Botafogo-PB também mudou de técnico há cerca de um mês quando apresentou Evaristo Piza em lugar de Moacir Júnior, após ser vice-estadual e eliminação na 2ª fase da Copa do Nordeste para o CRB. Sem destaque, Piza foi o segundo técnico da Bolívia em 2023 (substituiu Felipe Conceição). Já Zé Augusto vai estrear diante da torcida boliviana, após dois jogos fora e não decepcionou contra o Fluminense-RJ, quarta-feira (22), no Maracanã.

Ficou a impressão que com Zé Augusto o time melhorou, com uma nova postura, mais ofensivo. Há mais de um mês o Tubarão não joga no Castelão. Os desfalques: Thiaguinho e Ferreira no DM, mas retorna Pimentinha, além de Escuro e Lucas Lopes, que não enfrentaram o FLU por já terem atuado por outras equipes na Copa do Brasil. O Bota terá desfalque do seu capitão Reniê (zagueiro), suspenso pelo 3º cartão amarelo.

 

SAMPAIO: Felipe; Rafael Luiz (Lucas Lopes), Franklin, Itambé e Cortez; Jonatha Varela, Adauto (Guilherme Escuro) e Nadson (Adauto); Pimentinha, Brunão e João Felipe (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.

BOTAFOGO-PB: Dalton; Erick (Lenon), Lucas Balardin (Douglas), Wendel Lomar e Evandro; Gama (Thallyson), Edmundo e Bruno Leite (Dudu); Warley, Joãozinho e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CBF-CE)//Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CBF-CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF-CE)

Fechar