A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Pinheiro, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 22 anos, suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos de idade.
Consta na investigação que a avó da menor começou a observar o comportamento assustado da criança, sendo bem diferente do habitual, e passou a questionar a neta.
A criança confidenciou que a investigada costumava chamá-la para locais afastados de sua residência, oportunidades nas quais era obrigada a beijar-lhe a boca, além de ser tocada em suas partes intimas e obrigada a praticar atos libidinosos. Diante do relato, a vítima foi submetida a exames específicos que comprovaram os abusos.
Na última quinta-feira, 23, equipes de policiais civis conseguiram localizar e prender a suspeita, na cidade de Presidente Sarney. A prisão só foi divulgada na mahã desta segunda-feira, 27.
A suspeita foi levada à sede da DEM de Pinheiro para os procedimentos de praxe. Não foi informada a relação entre a mulher e a criança.