Vale mostra em campanha como os minerais são essenciais para o dia a dia das pessoas

Em filme criado pela agência Africa Creative, Vale reforça a presença dos elementos no cotidiano das pessoas nas atividades diárias

Fonte: Vale

No dia 28 de maio, foi ao ar a primeira fase da campanha institucional da Vale. O filme, criado pela agência Africa Creative, aborda como tudo na vida tem minério. Ferro, cobre e níquel são três dos principais elementos produzidos pela mineradora e estão inseridos na rotina de todos, mesmo que não seja perceptível. O objetivo do filme é trazer luz para a importância desses componentes de uma forma orgânica e informativa.

“De forma humanizada e afetiva, mostramos como os minérios estão presentes em
atividades corriqueiras da nossa rotina, o que reforça a importância da Vale e materializa o seu propósito, de existir para melhorar a vida e transformar o futuro. Todos os dias, praticamente a todo momento, temos contato com alguns desses elementos sem nos darmos conta”, afirma Leandro Modé, diretor de Comunicação da Vale. “Essa clareza sobre o papel da mineração é fundamental no atual contexto global, uma vez que minérios são essenciais para avançarmos na transição energética que o mundo precisa fazer com urgência”, completa.

Esquentar a água para fazer café, assistir ao seu programa favorito na televisão, navegar nas redes sociais, ver um bebê no ultrassom e lavar as mãos, todas essas atividades fazem parte do nosso dia a dia e contém minerais. Por isso, a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, reforça também a sua presença e necessidade no cotidiano das pessoas. Assista aqui.

Com veiculação também em canais pagos da televisão, a campanha também conta com mídias digitais, redes sociais e ativações OOH por Belém (PB), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), São Luís (MA) e Brasília (DF). O filme tem produção de som da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

“É a primeira grande campanha do ano da Vale e é um orgulho para a Africa Creative fazer parte desse momento em que a empresa mostra como os minérios estão presentes no dia a dia das pessoas. O novo filme tem cenas que trazem memórias afetivas, como o ultrassom de um bebê, o bolo na casa da avó e o relógio de cozinha. Mas, o nosso verdadeiro intuito é mostrar na prática como a Vale está presente em diferentes áreas e possui uma importância inegável em nossas vidas”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

Fechar